Ícone para loading

Mixxon logo

Use o poder dos cristais em prol de sua beleza
Dicas e Atualidades

Use o poder dos cristais em prol de sua beleza

Quem já pensou em investir em pedras e cristais como ferramentas de tratamento estético? Pois é, esses minerais - encontrados em lojas de produtos esotéricos – vêm sendo cada vez mais utilizados nos rituais de beleza.


Especialistas ensinam que, antes de usar os poderosos aliados, é necessário que eles sejam bem limpos. Para isso, deixe as pedras imersas em um recipiente com água e sal de boa qualidade, como o do Himalaia, por uma hora.


E como utilizar esses cristais, especificamente? Se a ideia é abrir e limpar os poros, faça uma infusão de ervas em uma bacia, acrescente um cristal não poroso e coloque o rosto próximo ao vapor para que a pele receba todo o poder de limpeza. Depois, é só aplicar a sua máscara facial preferida. O citrino, pedra da autoestima e da abundância, e a ametista, com efeito calmante e anti-inflamatório, são muito usadas no ritual.


Outra dica boa é incluir no frasco do óleo de massagem uma pedrinha de quartzo rosa. O cristal ajuda a potencializar sua capacidade de amar de maneira livre e incondicional. E se a meta é reduzir as temidas olheiras, use a pedra hematita (de forma achatada e superfície lisa, para não machucar) para massagear a área dos olhos. O cristal é rico em ferro e oxigênio e ajuda a ativar a circulação sanguínea, amenizando as sofridas manchinhas ao redor dos olhos.

 


Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste