Ícone para loading

Mixxon logo

Use e abuse das peças em linho
In Vogue

Use e abuse das peças em linho

Não se tem a data exata de quando a fibra de linho começou a ser usada como tecido pelo homem, porém o linho era considerado  como tecido nobre e símbolo de poder e riqueza no Egito antigo, onde os faraós eram embalsamados com o tecido.

O linho é considerado uma planta ecologicamente correta, pois o seu cultivo não é prejudicial ao solo. Nada mal para os dias de hoje, onde muito se fala sobre o consumo consciente, né? 

 

 

Gisele ama o tecido e sempre monta looks práticos e confortáveis usando peças em linho (Foto Pinterest)

 

 

As peças de roupas confeccionadas com a fibra de linho sempre são lindas e elegantes, peça chave no armário das mulheres – por conta do seu conforto e beleza.

Uma das grandes vantagens do linho é que o tecido ajuda a pela a respirar, auxiliando na troca de calor (o que é ótimo durante as estações mais quentes).

 

Como usar

 

 

Linho + linho é sucesso (e a cara do conforto!) (Foto Pinterest)

 

 

Peças em linho são versáteis – seja uma mais casual ou com uma pegada mais formal – e coringas para o dia a dia. Por isso, abuse das pantalonas em linho e nos shorts para produções mais básicas (com um quê fashion, é claro!). Se quiser algo mais arrumadinho e atual, aposte em macacões ou em um bom blazer.

Invista principalmente em peças que tenham uma lavagem mais natural – off White, preto e bege são ótimas apostas. Ah! o linho fica lindo quando combinado com outras peças, como t-shirts de seda e peças em cetim.

 

 

Um vestido camisetão de linho pode ser a peça ideal para um evento mais formal (e bem boho chic, né?) (Foto Pinterest)

 

 

Sempre (SEMPRE!) tenha cuidado ao lavar sua peça em linho. As roupas com este tecido não devem ser lavadas em alta temperatura, nem centrifugadas. Se sua peça tiver compostos de viscose, poliamida, poliéster e linho, invista em uma lavagem profissional.

 

 

Texto por Carol Vilhena 

Talvez você também goste