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Os super alimentos da vez
Lifestyle

Os super alimentos da vez

Entra e sai temporada, os nutricionistas elegem os alimentos que reúnem qualidades e benefícios para quem ama cuidar da saúde, seja na academia ou fora dela, em refeições equilibradas e ricas em proteínas. Depois do boom de ingredientes como a linhaça, quinoa e a chia, é a vez de novos alimentos que esbanjam os famosos super poderes nutricionais. Veja a lista abaixo e corra para o mercado mais próximo.


Sementes de melancia

 

Da família das oleaginosas (como as sementes de abóbora e girassol), elas têm alto teor de gordura polissaturada, que dá sensação de saciedade. E também são bem ricas em proteína. Uma boa dica é torrá-las e misturá-las com tomate. Estas poderosas sementes ajudam no transporte do licopeno, antioxidante encontrado na fruta.

 

Freekeh (trigo verde)

 

É o grande líder do grupo dos carboidratos ultra protéicos, como a quinoa e o trigo- sarraceno. Por ter muita fibra, ele é um ótimo substituto do arroz integral. Combine esse super alimento com outros antioxidantes, que ajudam na absorção da vitamina D, também presente no freekeh.

 

Teff  (grão sem glúten)

 

Tem mais lisina (aminoácido conhecido por reforçar a imunidade) que o grão-de-bico e mais antioxidantes que o arroz negro – seus primos-irmãos. A farinha de teffvai muito bem em receitas de panqueca glúten free. Para dar um boost ainda maior aos benefícios do alimento, vale o associar a outros alimentos ricos em vitamina C, que turbina o ferro presente no teff.

 

Texto por Vanessa Kopersz 

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