Ícone para loading

Mixxon logo

Manchou a pele ao sol? Veja nosso mini guia para reduzir os estragos
Dicas e Atualidades

Manchou a pele ao sol? Veja nosso mini guia para reduzir os estragos

O Brasil é um país tropical, cheio de praias lindas. Nosso verão é um convite irresistível ao sol. Por isso, nesta estação do ano acabamos abusando na exposição aos raios UVA e UVB e podemos acabar sofrendo com manchas indesejáveis, que ocorrem pela melanina que se acumula após horas na piscina e na praia. Mas dá para reverter tudo isso através de cremes e tratamentos dermatológicos. Guarde as dicas abaixo e minimize os danos


1 - Cremes com hidroquinona na fórmula


Essa substância tem o poder de inibir a tirosinase, uma enzima que aumenta a produção de melanina. A hidroquinona é um dos ativos mais usados para sumir com as manchas do sol.


2 - Clarinskin II


Esse é um dos cremes mais procurados para atenuar as manchas, pois pode ser usado também por gestantes. Sua fórmula é extraída do gérmen de trigo e contém Phyllanthusemblica, extrato de origem vegetal com ação clareadora.


3 - Nano White


É uma substância que associa o despigmentante arbutin a outros ingredientes de efeito antioxidante, como as vitaminas C e Ee a glutationa. Não causa irritação e nem descamação na pele como os outros ativos com a mesma finalidade.


4 - Peeling ICP (InnovationConceptPeel)


É feito através da união de vários ácidos clareadores, como o salicílico, o retinóico e o kójico. Omix remove a camada superficial da pele e clareia as manchas. Só pode ser feito com o aval de um dermatologista, em consultório especializado e deve agir no rosto durante quatro horas, no mínimo. Para conseguir o efeito maximizado do tratamento, é necessário passar por pelo menos três sessões.

 

Texto por Vanessa Kopersz 

 

 

Talvez você também goste