Ícone para loading

Mixxon logo

Abacate é aliado na saúde, na dieta e faz bem para a pele
Lifestyle

Abacate é aliado na saúde, na dieta e faz bem para a pele

Na onda dos alimentos termogênicos e funcionais, a estrela da vez é o abacate, fruta que é base de muitas sobremesas. Além de ter um sabor suave, ele ajuda na dieta e na saúde: protege o coração e mantém a pele jovem.

 

Apesar de ter passado décadas com a fama de conter gordura nociva, estudos recentes revelam que o abacate diminui o índice de massa corporal (IMC). Pesquisadores também descobriram que o abacate reduz em 42% o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso. Mas não vale abusar. O ideal é comer a fruta com frequência e em doses moderadas, sozinha ou em receitas leves.


Boa parte dos benefícios do abacate vêm das propriedades do ácido oleico – a mesma gordura boa do azeite de oliva. Presente na polpa numa proporção excepcional, ele aumenta a sensação de saciedade (você fica feliz com menos comida) e adia a fome. Também baixa a carga glicêmica da refeição e reduz a inflamação nas células, o que resulta em menos gordura no corpo. A fruta também é aliada da pele, pois é rica em vitaminas A e E e beta-sitosterol, ajudando a combater acne, rugas e celulite.

 

Texto por Vanessa Kopersz

Talvez você também goste