Ícone para loading

Mixxon logo

A Mágica do Iluminador
Dicas e Atualidades

A Mágica do Iluminador

Pouca gente sabe, mas um dos segredos da make natural de Gisele Bündchen é o uso do iluminador. E realmente, esse item de maquiagem, nem tão difundido entre as brasileiras ainda, faz a toda diferença para deixar a pele com uma cara de “saúde”.

 

Gisele e sua make iluminada durante MET Gala 2017 (Foto:Pinterest/Reprodução)

 

Mas como usar o iluminador? Este produto pode ser usado tanto de dia, em um look mais natural, ou de noite, em uma maquiagem mais brilhante e produzida. Vale lembrar que os iluminadores vendidos em lojas de maquiagens ou farmácias podem ser cremosos, em formato de caneta ou ainda, em pó. Depois de aplicar uma base do tom de sua pele e de usar um blush que realce seu rosto, o iluminador deve ser aplicado acima das maçãs da face, entre o ossinho das bochechas e os olhos, sempre em direção às têmporas. Ele também pode ser usado no famoso “arco do cupido”, aquele “v ”que fica na parte superior dos lábios, na parte superior do nariz, para afiná-lo e até abaixo do arco das sobrancelhas, para valorizar o olhar.

 

Pontos de luz para sua make (Foto: Pinterest/Reprodução)

 

 Ah, ainda tem mais! – dá para usar esse coringa do make-up nos cantos internos dos olhos, para “abrir o olhar”. Experimente. Depois que você usar o iluminador pela primeira vez e notar a diferença, não vai mais conseguir viver sem ele em seu nécessaire.

 

Aposte no iluminador e arrase! (Foto: Pinterest/Reprodução)


Um dos modelos mais procurados nas perfumarias e lojas de cosméticos do mundo todo é o Touch Éclat, da Yves Saint Laurent, que vem em forma de caneta. Mas você pode encontrar versões tão boas quanto e com o preço mais amigo nas farmácias ou em lojas de maquiagem próximas a você!

 

Texto por Vanessa Kopersz 

Talvez você também goste